28 novembro 2017

Esconde-esconde

Foto: freepik.com
  Eu preciso me esconder de mim mesma, desta pessoa cujo respiro me deixa sem ar. Preciso me esconder desses dias que não parecem bons, desta pessoa que vive em mim e não quero ser. 
  Eu preciso tomar ar, tomar coragem, tomar tento, sair por aí sem rumo, sem olhar os outros e sem julgamentos; pra que eu seja eu mesma sem ser aquela que vive dentro de mim. 

26 outubro 2017

Foto por Bruno Bondarenv
  Eu descobri que vou morrer, afogada em ilusões, estou morrendo hora a hora, por minha causa, por mim. Morrerei apenas para que se cale meu pensamento triste. 
  Eu sinto cheiro de flores, talvez rosa ou jasmim. Há rosas sim, rosas negras. Vejo a face branca, embalsamada, cristalizando-se num sonho inexistente. Estou pronta. O céu desponta, a noite é quente, há cheiro já da manhã: cheira flores, rosas, talvez jasmins. E minha alma dói, é forte, caí de mim, será que dói a morte? Ou será ela lenta e serena? 
  Eu vejo longe seu olhar quieto, será alguém capaz de ouvir-me? Posso tocar o silêncio, o vazio, o vento; estou morrendo aos pouquinhos. Será que há quem se importe? Eu morro a cada novo segundo, morro mais. É morte lenta, morte calma, que tira pedaços meus, banhando-me em sangue. 
  Morro aos poucos em face serena, pálida e sombria. Morro só, sem amigos, sem dor, sem lágrimas. A flor da morte me chama, já me aquece a vontade de partir, estou morrendo hora a hora, em alma que se mancha aos poucos. A lâmina é fria, o sangue é quente, não há dor ou lágrimas. Morro silenciosamente, morro só.

2004. 

04 setembro 2017

Foto: freepik.com
Ah! Noite! E dançava! As mãos perdidas descendo pelas coxas que vibravam ao som dos surdos. 
E diz pra mim - ou dizia - o que é essa paixão me me sobe pela nuca e me devora pelas costas? 
Se eu não sou nada pra você, porque não me larga dos olhares? Se não lhe sirvo pra um mês porque te sirvo para uma noite?
Somos assim, deixa ver, tão distantes, enquanto seu corpo desce e desce e escorrega e desce mais. 
Então por que não olha pra mim enquanto dança e me diz que medo é esse? Quem é essa ilusão que flerta comigo sem me dizer sequer o nome.  Você e eu somos a história que só existe em mim, o corpo ardente que me aquece a alma e me sobe a voz; enquanto você continua a descer e escorregar ao som dos surdos.   

12 julho 2017

Lobo que é Lobo

acorda diariamente sob pele de cordeiro, sem que a gente saiba exatamente como se esconde, de que cor se pinta, por quais caminhos nos cruza. 
Gosta de dar o bote certeiro usando seus traumas para pisar nos nossos, misturando e fomentando as dores que lhe dá prazer causar. 
E quando um lobo acorda ele procura aliados, dissimula amizades que o resguarda, alimenta sua fome de sangue enquanto se esconde na armadura do cordeiro. 
Não se engane não, lobo que é lobo morde pela beiradas, machuca fundo enquanto todos dormem. Lobo que é lobo gosta de sangue e gosta mais ainda do desfrute de ver sangrar. 


23 junho 2017

Quantas vezes


foto por: www.freepik.com
Quantas vezes você já colocou uma calça mais larga pra ir trabalhar porque ia pegar trem lotado?
Quantas vezes você já ouviu que era melhor contratar uma locutora porque daria mais credibilidade ao filme?
Quantas vezes a taxista já pediu seu telefone e já se ofereceu indiscriminadamente  pra subir no seu apartamento?
Quantas vezes vc já fingiu mexer no celular porque um mina "nada haver" resolveu te cantar na fila do supermercado do nada?
Quantas vezes já disseram que você merece ganhar menos sua carreira inteira porque quer ter filhos?
Quantas vezes você foi chamado de "delicioso, gostoso, tesão" ao passar na frente da obra?
Quantas vezes vc já deixou de sair de casa sozinho por ter medo de ser estuprado? 
Quantas vezes uma desconhecida já pegou no seu saco no transporte público como se fosse a coisa mais normal do mundo?
E sua bunda, já encostaram nela sem permissão? 

12 junho 2017

Foto: Bruno Bondarenv
Eu sou uma pessoa reservada, cujas dores as vezes solitárias não deixa transparecer a qualquer um. Sou uma pessoa cujos ideais fortes gostariam de não ser apenas sonhos, uma pessoa que não se conforma em ser parte de um mundo que não concorda.
Pessoa esta que tenta a todo tempo enfrentar as consequências boas e ruins das suas próprias escolhas, que tenta passar pelo mundo com calma, mas atropelando sempre que preciso, pessoa que aprendeu a lidar com os códigos sociais, mesmo não concordando com muitos deles.
Aos poucos esta pessoa entende o valor do silêncio mas ainda se magoa quando não é ouvida, ou quando fala para quem não lhe quer ouvir. Pessoa cujos passos remetem ao passado, mas que olha pra frente e tenta sempre seguir adiante.
Afinal, eu sou uma pessoa reservada, cujos sorrisos abertos são verdadeiros, cujas pequenas felicidades são importantes e cujos caminhos próprios - às vezes únicos - não deixa transparecer a qualquer um. 

19 maio 2017

A gente trabalhar muito, trabalha de verdade, Trabalha porque acredita no nosso trabalho, trabalha porque faz bem pra gente, trabalha porque precisa de dinheiro, trabalha pra sustentar alguém que a gente ama, trabalha porque nos motiva, porque precisa, não importa o porquê.
Mas é foda, é foda trabalhar e ver que o outro te rouba o tempo todo. É foda trabalhar pra alguém que quer que você se foda, que joga SEU dinheiro pela janela e acha que pode. É, é foda…

Assim como é foda trabalhar e não ter a tranquilidade de estacionar o carro onde se quer, a moto onde se deseja. É foda trabalhar e viver tenso, com medo de alguém te roubar; de cima abaixo. Afinal, em quantos lugares vc já deixou de ir porque “tá tarde” ou “é perigoso”?

Porque a gente que tenta é assim, trabalha muito, trabalha pra caralho! Mas quem de fato se importa com o suor que cai do teu rosto?

18 abril 2017

Amor de Verdade

Foto: Bruno Bondarenv
Ame alguém que te ama como você é, como é você de verdade. Porque o amor mesmo não é aquele que te muda, mas que te aceita e te melhora. Amor é via de mão dupla, é companheirismo e as vezes renúncia mútua, mas nunca só. 

E o amor intenso e farto e com conflitos, não é o amor das fotos da internet, das declarações infinitas, dos sorrisos nunca tristes das selfies. 

Porque não há perfeição em nada nesta vida e não há relacionamento sem atrito. E atrito nem sempre é desrespeito, mas desrespeito não é amor. Porque o amor não se contrai com erros e pedidos de desculpas sinceros e abraços intensos. 

Porque intensidade é estar com o outro deixando-o livre, inclusive para escolher outros caminhos. 

Afinal, amar temendo e aprisionando é amar doente. Porque amar de verdade é amar a cada dia e se indispor as vezes, é estar-se junto por vontade e desejo mas nunca preso por medo. Daí é mentira, é estar-se só ao lado de outro. 

15 março 2017

Sinto falta talvez, desse andar só, desandada. 
Sinto falta de pensar mais leve, de ser mais serena e simples. 
Sinto falta até dos amigos que talvez amigos não fossem, da liberdade que julgo que tive, desse lastro que não sabia carregar mas carregava. 
Sinto falta desse mundo cor de rosa que já se foi, onde eu não sabia em qual flor pousar e me sentia só. 

Sinto falta porque me falta um pedaço meu que já se desfez, ainda que me sinta hoje mais intensa e completa.