04 novembro 2016

Fastasma


Foto: Bruno Bondarenv 
Fantasma

Você é fantasma, alma penada que me tira o sono e me ronda pela penumbra, permitindo que se tornem as lembranças esperança e dor.
O seu sorriso na foto é de um ser que inexiste, que já foi, que se apagou por si e quer espalhar sua sombra, tenta pelas bordas os outros apagar.
Aos poucos te enxergo sádico em sua perdição, como se lhe desse prazer estar no olho de um furação criado para si, como se te fosse bom ser o coitado que não é, como e te fizesse forte pisotear e ser vítima desse jogo de assombra e esvai.
É esse rastro que virou você, essa não identidade que te paira, este ser maquiado que você se tornou. Essa alma que flutua, incapaz de se olhar no espelho e me olhar nos olhos. E isso me incomoda, me tira o sono.
Afinal, esta escolha sua me faz conviver com o fantasma, alma penada, sinal de desacordo, desandança, desconfiança, desverdades. Estou sempre aflita, a espera dos outros "des". E quantos serão? Quantos mais?

Luz e Sombra

Foto por: Bruno Bondarenv
A tristeza a gente costuma esconder. Na fotografia, na internet, por aí. Mas a tristeza sem escape vira mágoa, consome a alma, destrói a gente de rancor. 
E o rancor destrói todos nós, apaga a gente pelas bordas e vai consumindo quem está ao nosso redor. A sombra que perpassa quem estiver conosco. 
O que não tem remédio remediado está, dizia minha avós, todos nós temos um limite e o meu chegou. Justo ela, que é prisioneira de sua própria mente, de sua própria cria. 
Será que a nossa prisão a gente constrói aos poucos? Que vale a pena dar de tudo por um filho que vai te sugar depois? O mundo, veja bem, está cheio de psicóticos, neuróticos, problemáticos. É você é só mais um deles, e ele é apenas mais um, e eu sou outro em potencial.
Como não regar cada mágoa, botar no colo e pegar pra criar? Como livrar-se de cada dor?  Como não se permitir enlouquecer? Como ser melhor de verdade? Como seguir sem deixar que te digam o que fazer e ser único sem ser egoísta? 

Ser mais forte sem ferir, ser digno sem diminuir ninguém, ajudar sem ser tolo, ser grande sem pisotear. Porque é preciso admirar, ser, estar, sonhar, erguer e seguir. E o tempo não espera enquanto as neuroses se acumulam.