24 dezembro 2012

Um Feliz Natal, até mesmo para você que não merece

- Foda-se o Natal - dizia o velho bêbado pela rua do comércio lotada de pés apressados.  Foda-se você também, sua velha avarenta que gasta 500 paus num perfume e não cospe um centavo pra mim. Ta olhando o que? Você mesmo, filho da puta, partiu um coração apaixonado sem olhar pra trás. Você mesma, vadia que fez uma fofoca, que pisou no calo por querer.
O bêbado estava em cima de um banco, vomitando palavras como esses pastores de mentira que gostam mais de dinheiro do que de deus. 
- Jesus? Farsa! Não existe! Natal, meu não amigo, Natal é o Solstício, festa que os cristão herdaram dos pagãos, que herdaram de algum outro povo qualquer. Natal? Natal é quando você se empanturra da crueldade de matar um animal ou dois que deixam seu sangue à mesa enquanto você tem fartura. Natal é falsidade, fingir que todos se amam se odiando. Natal é pretesto para avaliar a qualidade da herança que a velha mãe doente vai deixar. 
Uma pequena multidão juntou-se para ouvir o bêbado, fosse para condená-lo ou apoiá-lo. 
- Natal é comércio. E porque vocês me olham assim? Assustados? Nunca ninguém lhes disse? Natal é inocência somente quando ainda é tempo de abrir-se um pacote de brinquedo. -A multidão olhava estupefata, tentando convencer-se do contrário em argumentos prontos. 
- Vejam vocês, seus falastrões, que não acreditam em si mesmos e tentam encontrar argumentos para me condenar. E se não os encontram, eu sei porque. - Houve um pequeno silêncio, mas o homem continuou - Por quê? É simples... Porque fodam-se os que se odeiam, fodam-se simplesmente. Quem precisa aturar quem nos odeia? Foda-se se foi Jesus, se é o dia mais longo ou curto do ano, se é só comilança, se é a fartura. Que importa? Ou importa. Deixem de ser bobos, seus tolos, deixem. Deixem que ostentem, que finjam. Afinal, quem aqui não foi tão mau menino quanto eu, tão solitário quanto eu, tão egosísta quanto eu. Quem?
O bêbado atirou a garrafa, que espatifou-se e pelo cheiro de nada revelou-se ser de água.
- Me digam? Quem importa? - Num truque com as pernas o homem deu uma volta sobre si mesmo e endireitou a postura, reverenciou as pessoas e com um sorriso maldoso completou o show.
- Foda-se o que pensam do Natal, afinal, quem precisa de motivos para tentar ser melhor? Quem precisa de religião para amar ao próximo? A quem cabe julgar o bem e o mau? A quem?  Por isso, respeitável público, agradeço, reverencio e apenas desejo um Feliz "Feliz Natal", até mesmo para você que não merece. 

2 comentários:

Nina disse...

Apenas o melhor texto de natal que eu li na minha breve existência. Mesmo. E isso não tem (muito) a ver com o fato de eu odiar o natal. Foi ótimo. Só não te desejo um feliz natal, Dê, porque te desejo uma feliz vida. Um feliz ano novo, feliz páscoa, não digo feliz carnaval porque deve ser o único feriado pior do que o natal, feliz 7 de setembro, feliz Halloween.

Beijo beijo ♥

Denise Szabo disse...

Você só odeia o Carnaval porque nessa época ainda está de férias :)